, , ,

O sexo e o universo feminino

 .
.
A SEXUALIDADE DAS MULHERES

Se nos aprofundarmos no estudo da sensualidade feminina chegaremos à mesma conclusão de sempre:não se pode generalizar, há tantos tipos de mulheres quanto as próprias mulheres. E uma coisa é certa: a literatura erótica dos homens não satisfaz às mulheres. É tempo de escrevermos a nossa; nossas necessidades, fantasias e comportamentos eróticos são diferentes. A maioria das mulheres não se sente excitada por descrições explícitas, por uma linguagem crua.
D.H. Lawrence é uma exceção-ele sempre se preocupou com a reação da mulher, esse é meu trecho preferido de "O amante de Lady Chatterley:

"Então, quando ele começou a mexer, no repentino inevitável orgasmo, despertaram nela tremores estranhos, novos, molhando por dentro, como lambidas envolventes de chamas suaves, suaves como plumas, aguando até pontos fulgurantes, agudíssimos e fundindo-se inteirinha fundida por dentro. Era como sinos subindo mais e mais até o repicar. Ela prostrada, inconsciente dos gemidos selvagens que escaparam até o fim...e sentiu o broto macio dele aguilhoando dentro dela, e ritmos estranhos inchando dentro dela num movimento rítmico estranho e crescente, engrossando e engrossando até que preencheu a fenda da sua consciência, e então começou de novo o inefável movimento que nem chegava a ser movimento, mas puros turbilhões de sensações afundando, rodopiando fundo, mais fundo em sua carne e consciência, até que fosse um perfeito circulo concêntrico de sensações, estendida ali, gritando gritos inconscientes inarticulados. Voz saindo da noite extrema, da vida."

É desanimador descobrir hoje em dia que as mulheres que se amam não escolhem necessariamente os caminhos mais sutis, mais sensuais do desejo, mas utilizam o mesmo tipo de aproximação agressiva e direta dos homens.

.
.
.

4 comentários:

  1. Lamentável... Anaïs tinha (e tem) toda a razão... é uma perda de Identidade!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não é a maioria.
      Bjs

      Excluir
  2. Há controvérsias. Hoje em dia as mulheres preferem mesmo o tipo safado ao tipo romantísmo. Houve até uma época em que se reclamou dos homens tratarem a mulher como tanta delicadeza que elas já estavam tediadas. Enfim. Acho que a época do romantísmo está chegando ao seu fim, e daqui para frente o que vai mandar mesmo é igualdade de desejos e sensações.

    Beijos do Conde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conde Vlad
      Pois eu gosto de um homem que me trata com delicadeza, que seja muitíssimo romântico e beeem safado na cama de acordo com o que o momento pedir rsrs

      Bjão

      Excluir


Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Este espaço aborda o erotismo e assuntos relacionados com a sexualidade, mas, não explora a pornografia.

Comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos serão deletados, aqui prevalece a ética e o bom senso dos leitores.
Um beijo