Beijos, beliscos e pisadelas


As incríveis histórias dos gestos de amor


Algumas práticas amorosas do passado continuam fazendo sucesso até hoje. É o caso do french kiss, o beijo de língua, que ganhou esse nome dos ingleses no século 17. Na época, os puritanos da Inglaterra ficaram impressionados com o grau de libertinagem que caracterizava o beijo em terras gaulesas e batizaram o voluptuoso gesto de beijo francês. O curioso é que, na França, ele ficou conhecido como english kiss – os franceses associavam a palavra à importância que os ingleses davam àquela carícia labial, que para eles, franceses, era tão comum. No Japão, o beijo é chamado de kissu (importado do inglês kiss) e só começou a ser feito em público pelos casais nas últimas décadas, com a influência da cultura norte-americana no país. Outros gestos não fariam sucesso hoje. É o caso das pisadelas e dos beliscões, práticas trazidas de Portugal que se tornaram populares no Brasil no século 19. “Tratava-se de pisadas no pé e beliscões que deixavam uma marca roxa no braço da amada”, diz a historiadora Mary Del Priore. Outra prática comum era esmigalhar limões-de-cheiro no corpo da dama. “Não faltaram pedidos de casamento que tiveram como motivo um limão-de-cheiro comprimido contra um braço bem-feito"

Fonte: aqui

Pois vamos beijar....

3 comentários:

  1. Muito interessante....

    Mas...vamos beijar muitoooo...


    HOT SPOT NO MSN:

    hotspotonline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Hot Spot
    Essa de "esmigalhar limões-de-cheiro no corpo" eu acho estranho, grotesco e de muito mau gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ╭━━━╮.╭━━━╮┈ ┏┓╭━━━╮
    ┗━━┃┃╭━╮ ┃┏╯ ┃┗━━ ┃PAZ,
    ╭━━╯┃┃┃┈┃┃┗ ┃╭━━╯ ┃SAÚDE,
    ┃╭━━╯┃┃┈┃┃┈┃┃┃╭━━╯ALEGRIA,
    ┃┗━━┓┃╰━┃┈┃┃┃┗━━┓CONQUISTAS,
    ┗━━━┛╰━━ ╯┈ ┗┛┗━━━┛SÃO OS MEUS VOTOS ! !

    ResponderExcluir


Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Este espaço aborda o erotismo e assuntos relacionados com a sexualidade, mas, não explora a pornografia.

Comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos serão deletados, aqui prevalece a ética e o bom senso dos leitores.
Um beijo