, ,

Todo mundo pelado

.

E você, iria nessa?


Mais de mil pessoas posaram nuas no Mar Morto (Foto: Nir Elias/Reuters)

Spencer Tunick reuniu mais de mil israelenses nus na madrugada de hoje 17/09/11


Denominado de "Mar Nu", este trabalho de Tunick integra uma campanha internacional a favor do reconhecimento do Mar Morto como uma das sete maravilhas naturais do mundo. Mais de mil israelenses posaram nus na madrugada deste sábado (17) para a produção mais recente do fotógrafo americano Spencer Tunick, célebre por sus composições de multidões sem roupas.

Para este projeto, o primeiro de Tunick no Oriente Médio, o fotógrafo escolheu como cenário uma praia privada da costa israelense do Mar Morto.

O fotógrafo das multidões nuas

Conhecido por suas instalações que apresentam um grande número de nus com pessoas colocadas em formações artísticas.
Estas instalações são muitas vezes situadas em áreas urbanas em todo o mundo, embora ele também tenha feito alguns "Beyond The City" em praias, instalações na floresta e em muitos outros lugares, inclusive no Brasil.
Desde 1992, Spencer Tunick, nova-iorquino de 36 anos, intitula suas obras como massa humana e já atuou em praticamente todo o mundo civilizado.
Entre suas passagens pelo Canadá, Suíça, Alemanha, Rússia, Itália, Irlanda, República Tcheca, Austrália, Japão, Antártica, África do Sul e Holanda, ele já fotografou milhares de pessoas nuas pelas ruas. Em Melbourne, na Austrália, obteve o maior número de colaboradores: 4.500 pessoas.
Spencer Tunick já teve vários conflitos com a polícia de Nova Iorque, que chegou a prendê-lo, por ter feito posar modelos (às vezes dezenas) completamente nus pelas ruas da "Big Apple".
O fotógrafo foi à Justiça, alegando o direito à livre expressão, e um juiz da Corte Federal de Manhattan considerou que deveria ser pago a quantia de 33.000 dólares para assim reembolsá-lo dos gastos judiciais.
Em junho passado, a prefeitura de Nova Iorque tinha apelado em vão à Corte Suprema dos Estados Unidos para tentar obter uma proibição da foto de gente despida nas ruas.

.

0 comments:

Postar um comentário


Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Este espaço aborda o erotismo e assuntos relacionados com a sexualidade, mas, não explora a pornografia.

Comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos serão deletados, aqui prevalece a ética e o bom senso dos leitores.
Um beijo