, ,

Ponto G

Ponto G não existe, dizem cientistas britânicos


Um estudo do Kings College, de Londres, concluiu que o chamado ponto G uma suposta zona erógena que, quando estimulada, provocaria elevados níveis de excitação sexual e orgasmos – pode não existir.
Depois de analisar 1.804 mulheres, o estudo não encontrou provas da existência do ponto G, supostamente um aglomerado de terminações nervosas localizado próximo ao clitóris, descrito pela primeira vez pelo cientista alemão Ernst Gräfenberg em 1950.
Os cientistas acreditam que o ponto G pode ser fruto da imaginação de mulheres, estimulada por revistas e terapias sexuais.
A pesquisa foi feita com base nas repostas dadas por mulheres, de idades de 23 a 83 anos, a um questionário. Todas elas eram gêmeas idênticas ou não idênticas – as gêmeas idênticas têm, exatamente, a mesma configuração genética, enquanto as não idênticas têm 50% dos genes em comum.
Das 56% mulheres entrevistadas que declararam ter o ponto G, a maioria era mais jovem e sexualmente mais ativa do que a média. As gêmeas idênticas demonstraram maior tendência a ter uma resposta afirmativa do que as não-idênticas.
Mas os pesquisadores esperavam que, no caso de uma das mulheres relatar ter o ponto G, a probabilidade de sua irmã ter a mesma resposta seria mais alta, mas a tendência não foi observada, sugerindo que o Ponto G pode ser apenas um mito.
Esse é de longe o maior estudo já realizado sobre o assunto e mostra, de forma conclusiva, que a ideia do ponto G é subjetiva", afirma Tim Spector, professor de epidemiologia genética e co-autor do estudo.
Andrea Burri, que liderou a pesquisa, disse que o resultado pode ajudar mulheres e homens que sofrem por se sentir inadequados por não encontrar a procurada zona erógena.
Chega a ser irresponsável afirmar a existência de uma entidade que nunca foi comprovada e pressionar mulheres – e homens também, disse ela.
Mas o estudo foi considerado "falho" por outra autoridade no assunto, a sexóloga Beverley Whipple, que ajudou a popularizar o conceito do ponto G nos anos 70 graças a vários livros e a uma pesquisa tida como pioneira.
Para Whipple, o o maior problema com essas conclusões é que gêmeas, normalmente, não têm o mesmo parceiro sexual estudo britânico não levou em consideração a opinião lésbicas e bissexuais ao analisar os efeitos de diferentes técnicas sexuais.

Os resultados do estudo devem ser publicados na revista especializada The Journal of Sexual Medicine.

Fonte: Último Segundo/Mundo

20 comentários:

  1. Anônimo11:46:00

    A graça do ponto G não é encontrá-lo, mas sim continuar procurando. JeanMark (PD-Ville)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    Obrigada por sua opinião. "a ideia do ponto G é subjetiva", como foi dito no texto.
    Acredito que esse tal de ponto G está localizado dentro na cabeça da mulher, prova é que algumas dizem que a manipulação dos mamilos leva ao orgasmo, então... se a mulher centrar o prazer nos seus pés, ela pode por auto-sugestão arrancar dali um intenso orgasmo? Isso já se tornou um mito. A mente é poderosa rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Também acredito nisso minha linda ... O nosso ponto G somos nós mesmas que devemos conhecer nossos corpos e assim ter prazer juntamente com nossos parceiros ... Mostrar para eles como e onde sentimos mais prazeres, sem pudores ... Assim somente o Sexo se tornará ainda mais deliciosos ... Um Bju Apimentado pra vc e ótima semana ... =)

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Piment29
    Resta crer se aquela região mais rugosa a 5cm da entrada da vagina pode ser realmente usada como substituto do clitóris que possui até 8 mil feixes de fibras nervosas o que leva a mulher a ter fatalmente uma plenitude sexual satisfatória.
    O ponto G localizado pelo Dr. Gräfenberg é garantido como sendo um ponto orgástico e que pode até ter alguma relação de interligação por estar junto ao corpo do clitóris e que eu como mulher devo reconhecer que não passa de mais um ponto erógeno desta feita, dentro da própria vagina.
    Daqui a pouco vai surgir uma política com a intenção de tirar do trono o tão falado e adorado clitóris.
    Beijo e desejo tbm uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Se a mulher não estiver pronta e não se conhecer, podem existir uma dezena de pontos (g...h,i,j...) que de nada adiantará!

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  6. Certamente MARIA C
    Há que se conhecer plenamente senão as ideias destorcidas podem levar para um caminho desviado à outros rumos menos satisfatórios e fora do real.
    Volte sempre
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Humm ponto g
    e complicado
    mais já fiz algumas
    chegarem la rs
    uma ex-namorada
    ficava louca rs quando chegava
    no ponto G ela pulava e gritava rs

    pode me add no seu msn?

    freedomfsa@hotmail.com

    vc e de que local de goias?

    ResponderExcluir
  8. Roger Bsb Fox
    O ponto G é tão complicado como encontrar um pote de ouro ao pé do arco-íris. Que bom que sua namorada encontrou e ficou tão feliz por ter feito essa viagem tão prazerosa com você.
    Grata pela visita, volte sempre aqui na página dessa goiana sua amiga amante.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Estive com mulheres que realmente o possuem...o tal do ponto G quando encontrado causa um frenesi sexual e que algumas vezes, dependendo da mulher, explode em jatos...
    Contudo, a grande maioria da mulheres, possuem pontos G imaginários...
    Uma boa pegada de quatro com o cabelo enrolado...
    Uma foda repentina....
    Uma bela chupada...
    Fazem aflorar várioooossss pontos G...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Hot Spot
    Realmente o ponto G citado e descoberto pelo Dr. Gräfenberg existe, e fica bem próximo as terminações nervosas do corpo do clitóris, é ali mesmo nas redondezas, mas, afirmar que ele é o detonador do orgasmo é outra coisa. Considero que seja mais um ponto erógeno na mulher a ser explorado como coadjuvante [auxiliar]. No???
    Valeu sua visita e volte mais vezes.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  11. E assim se quebra um tabu...
    de onde fica o famoso ponto G.

    Na verdade não interessa..
    o importante é que se consiga realizar uma mulher..
    fazendo-a chegar ao profundo prazer..

    Adorei o post minha linda.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Querida
    O ponto G existe sim, logo depois da entrada da vagina só que não acredito que ele seja o "gozador" da mulher rsrs
    Ali quando é tocado dá uma sensação de que vamos vazer xixi e acredito até que pode ficar mais gostoso se associado ao toque insistente no botão mágico, e então eu pergunto: qual dos dois prevalece no final da história?
    Acho que tudo o que for gostoso deve ser feito de acordo com o momento.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  13. Esses cientista não sabem nada. O Ponto G existe em todas as mulheres, diz o Patife e os seus experientes dedos. Agora, não é uma coisa quye se encontre com lupa e microscópio ou ultra sons, à boa maneira dos cientistas. Is a matter of feeling. ;)Palavra de Patife.

    ResponderExcluir
  14. Patife
    É uma questão de poder sentir, posto que não existe localização determinada a não ser aquela em que nosso cérebro pode reger, e fazer sentir. Com um bom e experiente parceiro as sensações podem ser intensas dependendo do grau de sensibilidade e de respostas que seus dedos possam provocar ;))
    Valeu sua palavra.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  15. Adoro ler-te na tua intensidade.
    Ponto G é um mistério que até mesmo quem sente não consegue explicar.
    Tem selinho para ti na minha alcôva.

    DARK

    ResponderExcluir
  16. DARK
    Tento sempre ser intensa no que me proponho fazer para que eu possa agradar.
    Esse ponto ainda vai dar muito o que falar, agora já se fala num (hipotético) ponto G no homem também em supostas zonas erógenas de grande safisfação sexual. O que será isso? rsrs precisamos ajudar a descobrir? se for o caso... vamos em frente.
    Beijoo querida

    ResponderExcluir
  17. Em comemoração ao 3. Aniversário do SEXIMAGINARIUM "no ar" o CONCURSO CHILLI SEXIMAGENS!
    premio uma câmera digital CANON!
    participe!
    Aproveite e pegue o selo de aniversário la no blog!
    Bjssss
    Boa semana!
    Leo.SeximaginariuM

    ResponderExcluir
  18. Olá. tem um presentinho prá vc lá no meu blog anjo. Espero que goste de receber da mesma forma que eu gostei de te ofertar.
    Beijo In_Correto em vc!

    http://eroticamenteincorreto.blogspot.com/2011/02/selo-selo-selo-obaaaaaaaa.html

    ResponderExcluir
  19. LEO
    Obrigada pelo convite e mais uma vez dou-lhe os parabéns pelo 3º aniversário do SeximaginariuM.
    Vou pensar seriamente na minha participação.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  20. Oi meu erótico amigo. Eu adoro receber tudo o que você me dá com muito tesão e prazer rss
    Vou lá buscar. Obrigada pelo presente.
    Beijos prá lá de In_corrreto.

    ResponderExcluir


Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Este espaço aborda o erotismo e assuntos relacionados com a sexualidade, mas, não explora a pornografia.

Comentários ofensivos, discriminatórios e preconceituosos serão deletados, aqui prevalece a ética e o bom senso dos leitores.
Um beijo